Páginas

quinta-feira, setembro 05, 2013

Sabia?

Postado por Girl From Sampa 0 comentários

 25 curiosidades sobre café

 Oi galerinha, tudo bem? Em Sampa o tempo sempre é louco, mas agora está um absurdo! Eu estou mega doente, estou fazendo o post tomando inalação e acabei de tomar vários remédios, mas estou com tanta saudade de postar aqui que não podia deixar de vir, rs. Eu sou apaixonada por café e nesse friozinho então, a maior parte do tempo estou com um belo expresso com leite! hihi Então pensei ''Ah, porque não compartilhar com as meninas, né?''. Não vou enrolar muito, então, bora.. 



Uma das bebidas mais consumidas no mundo, o café constitui um verdadeiro momento social onde é simultaneamente motivo para conversa e motivo da conversa! Estes são 25 fatos curiosos sobre o café que provavelmente desconhecia. Sabia que…

1. Os top 5 produtores de café no mundo são: Brasil, Vietname, Colúmbia, Indonésia e Etiópia?
2. 90% do café é consumido ao pequeno-almoço?
3. Uma chávena de café contém tantos antioxidantes como 3 laranjas?
4. São necessários 600 mil grãos de café para encher um saco de 4 quilos?
5. A origem do cultivo do café no Brasil aconteceu em 1727 com sementes provenientes de Paris, que foram roubadas por um diplomata português?
6. Na Costa Rica, assinala-se o Dia Nacional do Café a 12 de Setembro? E na Irlanda, a 19 de Setembro?
7. Antigamente, nas cerimónias de casamento, os noivos turcos tinham de prometer que iriam disponibilizar sempre café às suas noivas – caso contrário, isso poderia ser motivo de divórcio? 
8. A cafeína extraída na produção do descafeinado é vendida à indústria farmacêutica?
9. Adicionar café em pó à terra contribui para plantas mais verdes e saudáveis?
10. O café pode ser mortal em doses elevadas? No entanto, para isso acontecer, era preciso consumir 100 chávenas de café em menos de 4 horas…
11. A planta do café demora 5 anos a atingir a maturidade e só produz entre 450 e 900 gramas de grãos por época? É por isso que o café é caro!
12. Os maiores grãos de café do mundo são encontrados na Nicarágua?
13. 80% do café é consumido em casa, seguido do local de trabalho?
14. Beethoven adorava café e separava precisamente 60 grãos para cada chávena de café que preparava?
15. Na Turquia e na Grécia, é tradição servir o café às pessoas mais velhas primeiro?
16. Louis XV gastava cerca de €11,000 | R$25,000 em café por ano para as suas filhas?
17. Tanto a Revolução Americana como a Revolução Francesa foram planeadas à mesa de um café?
18. O grão de café é, na realidade, uma baga?
19. As bagas (grãos) de café começam por ser amarelas, depois vermelhas e só depois acastanhadas?
20. Um “kahveci” é um especialista na preparação de café turco?
21. O café contém cerca de 1200 propriedades químicas diferentes?
22. Em 1785 houve uma Revolução de Café na Prússia porque o consumo de café era apenas permitido à nobreza, Igreja e altos oficiais?
23. A palavra “café” já foi utilizada para denominar o vinho?
24. A primeira publicidade ao café surgiu em formato de panfleto em 1651 e está atualmente em exibição no Museu Britânico?
25. O café é o produto mais transacionado a seguir ao petróleo? 
 
Espero que gostem! 
Bjx <3

quarta-feira, setembro 04, 2013

B'day

Postado por Girl From Sampa 0 comentários
Oi galera!! Decidi compartilhar um pouquinho do meu aniversário com vocês. Enfim eu envelheci rsrs. Gostaria de agradecer aos meus amigos e minha família por tudo, por me complementarem. Sinceramente, vocês fazem dos meus dias os mais felizes e idiotas ahahaha. E claro a minha querida mamãe e minha amiga Lilly por terem me dado bolos deliciosos do jeitinho que eu amo, recheio, cobertura, tudinho de chocolate rs. Não tirei fotos com todos que estavam lá, porque nem tempo deu :/

Passei o dia me deliciando com meu bolo predileto:


Depois fui pra escola (ô menina prendada) e lá ganhei mais um bolo da minha querida escrava (Lilly) rs



 Olha o que fizeram comigo :( rsrs 

 E o primeiro pedaço vai para.. 

Dig Joy, Papi, Eu e Bebest! 

Beijinhossss <3

sábado, agosto 24, 2013

Palestra com: Professor Gilberto - Recordista Mundial

Postado por Girl From Sampa 5 comentários
Hi guys, tudo bem? =)
Ontem fui em uma palestra do Professor Gilberto Cruz e foi maravilhosa!! Para vocês entenderem um pouco.. ''Ele é paulistano, 50 anos de beleza pura rs, morou em um porão na Baixada do Glicério, região conhecida pela criminalidade, sua mãe era doente mental, seu pai drogado e foi preso, ele se alimentava de lixo pelas ruas.. (esse foi um resumo que eu fiz, mas houve muitos outros obstáculos na vida do Gil)'' Ele é o exemplo de que BASTA CORRER ATRÁS E ACREDITAR EM SEU POTENCIAL PARA VENCER! Investiu TODO seu dinheiro em cursos, não é pra menos que tem mais de 200 certificados, né? E hoje é O Maior Recordista Mundial. Ele da palestras fantásticas, super vale a pena vocês procurarem no youtube alguns dos recordes e palestras dele! To encantada rs.. Eu o vi semana passada, mas ontem foi DEMAIS! Tentei gravar um mini vlog, mas minha internet está bugando :(





To comparando essa foto com a de baixo e realmente eu e minha mãe somos idênticas ahahaha

Faltou estar fardado também bebest


Tinha que ter uma brincadeirinha com a Momi rs
 

Essa é minha escrava/amiga/psicóloga. hehe


Beijinhos.
J. 

quinta-feira, agosto 22, 2013

E agora, qual batom usar?

Postado por Girl From Sampa 2 comentários

O BATOM CERTO

Oi meninasss. O post de hoje são dicas para ahazar com aquela boca impecável, rs.. Não esqueçam que precisamos ter senso do tamanho da boca que temos e da nossa cor de pele. Então, bora lá! 
O batom é perfeito para levantar o astral de qualquer mulher naqueles dias em que tudo parece dar errado. Basta valorizar o formato da sua boca e ainda combinar a cor com o seu tipo de pele. O resultado? Você ficará linda e vai ter vontade de conquistar o mundo! 





Batom certo para cada cor de pele
Pele negra: vinho, café e amora são as cores de batom que mais combinam. O tons de rosa claro ou nude também ajudam a valorizar a beleza negra, mas não cabem em qualquer ocasião.

Pele clara: os batons cor de boca ou tonalidade um pouco mais rosadas ajudam a deixar sua maquiagem com uma aparência saudável, ideal para o dia a dia. Para a noite, ousa com cores vibrantes e brilho.


Pele morena: cores acastanhadas ou bronze são ideais para uma maquiagem discreta. A tonalidade lilás também deixam seu visual natural, assim como o chocolate e o rosa antigo.


Como valorizar o formato da sua boca

Boca caída: aplique o corretivo nos cantos externos da boca. Contorne os lábios com um lápis, arredondando os cantos e finalize com o batom. Evite usar brilho, que aumentam o volume.
Boca carnuda: contorne os lábios com lápis de boca dentro da linha natural, para não dar mais volume. Aposte em batons de cor escura e evite os cintilantes ou com brilho.
Boca fina e comprida: aplique o corretivo nos cantos externos da boca. Contorne os lábios com um lápis acima da linha natural, terminando o traço antes de chegar aos cantos externos. Use batons de tonalidade claras e com muito brilho.
Lábios retraídos: aplique o primer antes de passar o batom e, em seguida, contorne os lábios com lápis de boca para uma maior fixação. Com isso, irá disfarçar as linhas de expressão e evitar que o batom escorra. Prefira as cores neutras, nude e sem brilho.
Boca fina em cima e grossa em baixo (e vice-versa): na parte mais fina da boca, contorne com o lápis acima da contorno natural e, na parte mais grossa, delineie dentro da linha natural. Aplique o batom nos lábios e um gloss apenas na parte que quer aumentar.
Boca pronunciada (cupido): geralmente a parte superior é mais evidente, portanto, aplique o lápis de boca dentro da linha natural e não deixe o batom marcar demais o “V” que existe na parte central dos lábios. Aplique o batom nos lábios e um gloss apenas na parte inferior.





Espero ter ajudado vocês! 
Bjx <3

quarta-feira, agosto 21, 2013

TAG: 7 coisas que eu mais gosto

Postado por Girl From Sampa 12 comentários
Hi guys. Hoje veio responder tag que a Nicolly Moraes do Blog Unicornio Vintage me indicou!! Obrigada linda.




7 COISAS QUE EU MAIS GOSTO:



Eu sou bem simples.. Amo comerdormirassistir filmesficar escrevendo aqui no blog (mesmo que não vou postar)ler livrosolhar o céuouvir músicas e tocar violão.

Regrinhas:
Escolher 5 blogs com menos de 200 seguidores.
Avisar os blogs que você indicar.
Escrever 7 coisas que você + gosta. 

Indicados:

Quando responderem me mandem, vamos nos conhecer melhor bloguets! rs

Aproveitando o post... 
Novidade!! Mudei um pouquinho meus cabelitos.. Eu enjoo muito fácil kkkk,  já falei isso aqui no blog. Logo mais farei uma resenha da mudança e dos produtos que estou usando. 


Bjx <3

terça-feira, agosto 20, 2013

Dicas para uma pele impecável - Inverno

Postado por Girl From Sampa 4 comentários
Hi guys, tudo bem? Ahh.. Nada melhor do que esse friozinho.. Mas, o tempo frio e seco resseca e prejudica bastante a nossa pele, né? Então vamos ver como hidrata-la no dia-a-dia?! 




1. Para que a pele não sofra com o vento frio e a diminuição da umidade do ar típicos desta época do ano, é importante caprichar na hidratação, que deve ser feita pelo menos uma vez ao dia. No corpo, espalhe um creme com ureia, vaselina, silicone, ácido hialurônico, óleos vegetais ou lactato de amônio na formulação. aumente a eficácia do tratamento aplicando o produto até três minutos após sair do chuveiro - assim a umidade promovida pelo banho não se perde no ambiente.

2. O rosto precisa ser mimado ainda mais quando faz frio. Quem tem pele oleosa deve utilizar um protetor solar com ativos que controlem a produção de sebo. Já as normais e secas aceitam produtos mais espessos. Procure hidratantes com ácido hialurônico ou ferúlico, AHA e vitamina c, além de filtro solar.

3. O inverno é o melhor período do ano para apagar manchas no rosto. como ele fica sensível, use filtro solar potente e hidratante noturno.



4. Tomar uma ducha demorada e quentinha é uma tentação no inverno, mas a pele sofre - e muito. o ideal, portanto, são os banhos rápidos e mornos, utilizando um sabonete líquido com ativos hidratantes.

5. Limpe o rosto com um produto específico para o seu tipo de pele de duas a três vezes ao dia. Finalize o tratamento aplicando um tônico.

6. Faça um detox na pele usando um esfoliante uma vez por semana no rosto e a cada 15 ou 20 dias no corpo. o cosmético varre as células mortas da superfície, elimina resíduos de make e ainda potencializa a ação do hidratante. Gaste mais tempo nos cotovelos, joelhos e pés, regiões mais ásperas.

7. Para prevenir a celulite e fazer o organismo funcionar direitinho, uma dieta desintoxicante é bem-vinda. Aumente o consumo de aveia, chá verde, limão, maçã, castanha-do-pará, nozes, chia, linhaça, legumes e verduras. A água, claro, também é indispensável. Evite açúcar, sal, álcool, carne, café e produtos industrializados.



Agora 5 mitos/verdades sobre pele no Inverno:

1. Nos dias mais frios é necessário redobrar a hidratação da pele com cremes e óleos.

VERDADE: A hidratação da pele deve ser proporcional ao nível de exposição aos fatores de ressecamento, como banhos mais quentes, vento e uso de aquecedores e lareiras que desumidificam o ar. 

2. Banhos muitos quentes podem prejudicar a hidratação ou oleosidade do rosto.

VERDADE: A água quente sempre resseca, porém no rosto, às vezes, há um efeito rebote, quanto mais desengordura a superfície e não reidrata, mais há a produção de óleo na pele na tentativa de se proteger
.
3. Os lábios são os mais atingidos com o frio e precisam de hidratação.

VERDADE: por ficarem ‘desprotegidos’ ficam mais sensíveis com o frio e podem gerar rachaduras na região.

4. No inverno é dispensável o uso do filtro solar.

MITO: deve-se usar filtro solar sempre, pois a radiação ultravioleta A, é constante o ano todo, é uns dos fatores que favorece o envelhecimento e o câncer de pele.

5. Nos dias mais frios costuma-se comer mais alimentos gordurosos, o que pode prejudicar a pele.

MITO: geralmente a ingestão prejudica mais a balança do que a pele, exceto em casos especiais.


E eu estou sumidinha porque tenho reencontrado meus amiguinhos <3 


Minha mãe toda trabalhada na aba reta hahahah Ela vai me matar!! 

Bjx <3 
J.

sexta-feira, agosto 16, 2013

10 dicas para você não errar na hora da maquiagem

Postado por Girl From Sampa 0 comentários

A maioria das mulheres gosta de maquiagem e tem vontade de saber fazer uma make bonita. Algumas vão atras de cursos, vídeos na internet, sites/blogs especializados e acabam aprendendo. Outras, por mais que absorvam informação, sempre ficam com um pé atras, medo de não estar certa a maquiagem e por isso acabam nem se arriscando.
Então decidi dar uma fuçadinha na internet e achei algumas dicas que eu, particularmente, achei indispensáveis. 
  1. Nunca use uma base ou corretivo que não seja exatamente no tom da sua pele. Os dois produtos precisam ser na cor certa, pois do contrário oferecem um resultado bizarro, principalmente na hora de tirar foto, pois o flash entrega todos os erros! Teste na sua pele aplicando da bochecha até o pescoço, em sentido vertical. Esfume e confira se a base ‘sumiu’. Se der diferença do ‘risco’ para sua pele, este não é seu tom.
Quando comprar na cor errada tente vender para alguém que combine com o tom, doe para a amiga, para a inimiga, faz rifa, joga no lixo, mas não use. Lembre-se que uma pele bem preparada vale por 60% da maquiagem. Não existe maquiagem sem base e corretivo!!!!!
  2. Cuidado na hora de aplicar o blush, pois o objetivo é deixar a pele ‘corada’, um ar de saudável e não um aspecto chinelada. Carregar no blush é feio, é cafona. Cuidado também para não deixá-lo muito marcado, parecendo festa junina, esfume bem para que o resultado seja natural.
  3. Ha alguns (muitos) anos foi lançada a moda de contorno labial com lápis de boca em cor diferente da cor do batom. Confesso que tenho muita curiosidade em saber o que se passava na cabeça do ser infeliz que inventou isso, porque o negócio feio!! rs Não façam isso meninas, é muito over e não favorece nunca.
  4. Quando for usar lápis de olho preto na linha d’água (parte inferior) é preciso fazer um delineado na pálpebra móvel também. Se você não tem prática em fazer delineado, faça um risco e depois esfume com a ‘esponjinha’ que vem em alguns lápis, assim, mesmo que o traço inicial fique torto, depois de esfumado fica tudo ok. Outra opção é usar lápis marrom na linha d´água (neste caso não precisa delinear, desde que você não tenha olhos azuis ou verdes). Não se esqueça de passar rímel, afinal o lápis e o delineado estão chamando atenção para os olhos.
  5. Use os produtos em quantidade ideal para a sua pele. Não adianta usar uma gosta de corretivo, quando se tem olheiras mega escuras. Não adianta querer fazer a base render mais do que ela rende, é preciso aplicar uma boa quantidade no rosto todo. Tudo é questão de sensatez. É claro que ninguém vai mergulhar dentro da embalagem de base ou corretivo, pois se aplicar demais, também fica feio. Curve seus cílios!!
  6. Vale a pena conferir maquiagens de desfiles e editoriais de moda, mas cuidado, pois a maioria delas só se adaptam aquelas situações específicas, com o objetivo de passar o conceito do estilista. Maquiagem para rua é diferente!
  7. Não vale a pena querer fazer uma super maquiagem quando se está com pressa. Se você não tem tempo, prepare a pele, passe um rímel, blush e batom e vá feliz. Melhor assim do que fazer correndo e não ficar bom.
  8. Muitas mulheres acham lindas as maquiagens de catálogos, que muitas vezes entram no conceito ‘editorial’, e acabam copiando para sair por aí, com sombra azul piscante até a sobrancelha. Isso não fica bom! Aliás, sombra deve ser aplicada até o côncavo apenas e depois, esfumando ela pode subir um pouco.
  9. A correção da sobrancelha deve ser feita com produto específico pra isso (lápis ou pó) e com cuidado, mão leve. O objetivo é realçar a beleza e não deixar o rosto com aspecto pesado e estranho. Se aplicar muito produto o resultado é uma coisa meio drag.
  10. Sempre respeitar o SEU estilo, pois é isso que a maquiagem deve refletir. Se você gosta de maquiagem super básica, se jogue nisso. Se gosta de make carregada, vá com fé. Respeite o seu estilo e tenha como seus aliados o espelho e o bom senso!


Bjx <3

quarta-feira, agosto 14, 2013

Must Have

Postado por Girl From Sampa 0 comentários
        Olá galera, hoje quem esta postando aqui é a Júlia Angelini, dona do Blog bocejando e vim aqui com uma função: Mostrar alguns produtos que eu acho essencial para todas as meninas. Eu nunca fui muito fã de maquiagem, afinal acho que minha pele é boa, então nem tenho base, pó e essas outras coisas... Mas, sei que algumas meninas não vive sem, então vou mostrar alguns produtinhos que a minha amiga comprou no exterior para mim, indicar preços e onde comprar! Vamos lá? 

Bom meninas, esse blush da NARS é muito fofinho! Ele é um coral bem levinho, tem alguns brilhos dourados, mas é quase imperceptível! A cor dele é Orgasm, ele só da uma dourada nas bochechas, nada muito forte. Quem gosta de cores mais escuras ou intensas, eu indicaria as cores Exhibit A, Amour ou Seduction, também da NARS. Ele custa R$128,00 na Sephora, e eu nunca o vi pra vender em outras lojas. (Deve ter mas eu sou burra, bjs) 


Rímel é uma coisa que eu sempre gostei! Tenho vários porque acho que os olhos ficam bem mais bonitos. Encontrei essa preciosidade um alguma loja que eu não lembro e me apaixonei! Ele deixa os cílios bem grandes e fininhos, sabe, não fica igual uma pata de aranha. E ele te da esse resultado sem ter que ficar meia hora passando, depois de umas três passadas, TCHANAM seus cílios estão tocando suas sobrancelhas (ok não). Ele chama "they're Real" e da Benefit, uma das minhas marcas preferidas de maquiagem (mesmo eu não usando muito, eu entendo! hue). Ele custa R$115,00 também na Sephora! 


Essa é a coisa mais magica que eu já vi na minha vida! Ele é um fechador de poros para passar antes da maquiagem. Chama "the POREfessional" e o slogan é 'Poros, antes você via, agora não vê mais!' E realmente, ele deixa a sua pele super uniforme e homogenia, da vontade de ficar passando a mão no lugar. Mas pra que fechar os poros? Bom, poros abertos estão expostos a poluição e também facilita o aparecimento de espinhas. Lavar o rosto com água gelada é uma boa pedida, pois ela os fecham bem. E água quente, os deixam bem dilatados :(. Esse primer custa R$145,00 na Sephora. 


O batom vermelho, ohhhhhh o batom vermelho! AMO batom vermelho, acho uma coisa essencial nas maquiagens de uma mulher, pois deixa qualquer uma sexy e linda! Esse batom eu comprei na Sephora dos EUA e eu não encontrei pra vender aqui no Brasil :( Ele é um vermelho mais clarinho pois a função dele é mais hidratar do que colorir. Não encontrei nem no site da Sephora, mas se quiserem, o numero dele é 34! 


Água termal! Ela é divina! É uma água carregada de sais minerais que SUPER hidrata sua pele, protege dos fatores externos e nutre. Eu acho ela meio carinha, mas pode ser comprada em qualquer farmácia. Você pode usar ela sempre, eu por exemplo, uso depois de lavar o rosto de manhã, e de noite. Mas pode usar antes na maquiagem, etc. Tem dois tamanhos da garrafinha, e maior custa em torno de R$60 R$70. A minha marca preferida é a LA ROCHE-POSAY, mas também tem a VICHY, a Àvene, a SE7E etc. Eu super recomendo pra quem tem qualquer tipo de pele, porque nutriente nunca é demais!
 ----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bom meninas, esses foram os produtos que eu acho que seria bom todas ter! Tentei mostrar os mais interessantes, e espero que tenham gostado. Vou deixar aqui o link dos produtos, caso queiram comprar! Beijos meninas, até a próxima! <3 Júlia Angelini. 

 

Girl From Sampa Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos